GESTÃO WND BRASIL

Um longo histórico profissional marca a gestão da WND Brasil. Experiência sólida em telecomunicações, desenvolvimento de infraestrutura, negócios e tecnologia. Foram muitos anos trabalhando em várias operações de redes de celular, com uma profunda compreensão de mercados em diversas regiões.

  • Alexandre Silva Reis

    COO & Deputy CEO

    Alexandre Silva Reis possui formação em eletrônica, telecomunicações e especialização em administração. Implantou, ao longo dos últimos 25 anos, redes sem fio de em diversas tecnologias (2G, 3G e 4G), bem como redes mais especializadas. Foi o responsável pela implantação destas redes em diversos países como Itália, Taiwan, Brasil, África do Sul, Kuwait, Alemanha, Áustria, Espanha e República Tcheca. Alexandre Reis é o COO do Grupo WND e, no Brasil, conduz a implantação da rede em todo o país.

  • Francisco Cavalcanti

    CEO

    Francisco Cavalcanti tem 41 anos de experiência em transmissão de TV. Iniciou a carreira como engenheiro de RF em transmissão de TV e chegou a CTO da Rede Manchete. Planejou e implementou 14 estações de transmissão no Brasil para o Grupo Manchete e 8 para a Rede Globo. Com a experiência adquirida, criou então a FF Work, empresa líder em uplink de Satélite no Brasil, que fornece serviços às principais emissoras brasileiras e multinacionais. Envolveu-se com IoT, participando da criação da WND Brasil.

  • Eduardo Iha

    Diretor Comercial

    Eduardo Iha é engenheiro pela Poli-USP, tem pós-gradução em Administração e Marketing pela FGV-SP e formação executiva pela Stanford Business School. Atuou em Barcelona no Centro de Inovação da Telefónica liderando projetos globais de inovação. No Brasil foi o responsável por Internet das Coisas / Smart Cities e SVA’s Digitais B2B na Vivo. Tem 20 anos de experiência em áreas de inovação, desenvolvimento de novos produtos e negócios em IoT, Smart Cities, PayTV, Wifi, Mídia Digital, IPTV, Redes 4G e LPWAN.

  • José Almeida

    Diretor de Ecossistema

    Engenheiro Eletrônico pela Unicamp, MBA pela FGV-SP, José Almeida trabalhou na Philips Consumer Electronics e no CPqD/Telebrás como projetista de produtos. Na Motorola Semicondutores dos Estados Unidos, atuou com marketing técnico e, na Motorola Networks, com desenvolvimento de novos negócios em GSM, WIMAX, DVB-H e TV a Cabo, Na Freescale Semicondutores, atuou com desenvolvimento de negócios wireless. Na WND, é responsável pelo desenvolvimento de parcerias e ecossistema com grande foco no desenvolvimento de dispositivos.